TUDO SOBRE HAKI – TODOS OS TIPOS E SEUS MODOS AVANÇADOS

Presença, Espírito de Luta e Intimidação, o Haki não é diferente dos sentidos humanos. Quer saber quais são seus tipos? Então continua lendo aí!

 Todos os tipos de Haki e seus modos avançados.

HAKI (覇気)

Como sabemos, Haki é a capacidade de sentir a energia espiritual e usar a força vital e dominar inimigos. O Haki é separado em três categorias ou tipos, conhecidos como “cores” (shoku), e eles são:

Rayleigh explicando os princípios do Haki

KENBUSHOKU NO HAKI

Vamos começar pelo Kenbunshoku no Haki (Haki da Cor da Observação), que concede aos seus usuários um sexto sentido do mundo a sua volta. Esse poder se manifesta de várias formas diferentes em seus usuários, por exemplo:

O Kenbunshoku no Haki é uma forma de Haki que permite que seus usuários sintam as presenças dos outros, mesmo que estejam fora de vista ou muito longes para se enxergar normalmente. Na ilha do céu Skypiea, esse poder é conhecido como “Mantra”.

Enel usando Kenbunshoku no Haki contra Luffy

VARIAÇÕES DA OBSERVAÇÃO

A variação desse poder permite que o usuário escute as vozes das pessoas no seu raio de alcance, e também conseguir ver em uma longa distância, mesmo que estejam além do alcance da vista. Quando se enxerga dessa maneira, o usuário não vê exatamente a pessoa por meio de suas características físicas, mas sim pela silhueta formada por sua “aura”.

Embora a “aura” não esteja associada a nenhum tipo de energia, mas sim a presença do “espírito”, o nível de percepção concedido pelo Kenbunshoku pode chegar ao ponto de permitir até mesmo que o usuário torne-se capaz de medir a força geral de outras pessoas e até mesmo animais.

INDÍCIOS DO DESPERTAR DA VISÃO

Principalmente no primeiro momento em que se desperta essa habilidade, o usuário se torna capaz de ouvir as vozes de pensamentos agonizantes das pessoas ao seu redor.

ESPECIALIZAÇÃO DO KENBUNSHOKU NO HAKI

A especialização com esse tipo de Haki possibilita que o seu usuário preveja os movimentos de oponentes antes mesmo que eles o façam, tornando os seus ataques mais fáceis de serem evitados.

A predição pode surgir na mente do usuário como uma breve “premonição” do que o oponente irá fazer, aparentemente, quanto maior for o intuito assassino de um ataque inimigo, menos difícil ele é de se prever.

Nota: Um indivíduo que já tenha grande aptidão com esse tipo de Haki também é capaz de sentir e consolidar com as emoções e a natureza dos outros.

MODO AVANÇADO DO HAKI DA OBSERVAÇÃO

Se treinado o suficiente, os usuários do Kenbunshoku no Haki podem prever o futuro num curto período de tempo. Ao invés de sentir o que vai acontecer por intuição, o usuário de nível avançado pode literalmente ver uma imagem mental do futuro.

Apesar de ser dito que o usuário precisa estar em constante concentração, vemos katakuri, e agora Luffy usando ele de forma passiva como se estivesse com o modo de prever o futuro sempre ligado, mas fica claro de que se o usuário não mantiver a calma, esse poder é afetado.

Logo, isso é o que nós conhecemos como Haki da observação avançado. Algo que quero destacar, que é muito interessante sobre essa capacidade de prever o futuro, é que a madame Shirley consegue prever eventos a frente do tempo, como a morte do Barba branca e o início da grande era dos piratas.

Ela usa uma bola de cristal, e não consegue prever exatamente o tempo de quando suas previsões vão ocorrer. De qualquer forma, esse poder pode sim ser uma variação do Haki da observação avançado, algo latente que já nasceu com ela.

Mas será que apenas ela possui esse tipo de Haki tão avançado? Possível que talvez Shanks também tenha, pois ele previu a morte de Ace e Barba branca, além de prever a queda de Newgate como imperador.

LIMITAÇÕES DA VISÃO

Embora esse poder permita que o usuário preveja a maioria dos ataques, a habilidade pode ser combatida por meio de várias maneiras. O Kenbunshoku no Haki não pode prever ataques feitos num padrão aleatório, sendo também uma habilidade ativa, e não passiva.

Além disso, o Kenbunshoku no Haki não torna um indivíduo mais rápido do que normalmente é, portanto, a habilidade de evasão do usuário também depende de si. Já a sua habilidade de percepção não é capaz de discernir presenças juntas em certas circunstâncias, como caso uma pessoa seja engolida por um animal grande a presença desse indivíduo será sobreposta pela do animal.

COM ISSO ENCERAMOS KENBUSHOKU NO HAKI.

BUSOSHOKU NO HAKI

Agora vamos falar do Busoshoku no Haki (cor do armamento) é uma forma de Haki que permite que seu usuário use a sua força de espírito para criar, em essência, uma armadura invisível em torno de si próprio.

Quando o usuário concentra essa “armadura” na palma da mão, torna-se possível repelir ataques físicos ao se aplicar força contrária, permitindo que o usuário se defenda de ataques que em outras circunstâncias lhes causariam danos. Contudo, se o adversário tiver força bruta o suficiente, como o caso do almirante Garp, e tiver o suficiente de força física, ela ainda pode ser utilizada para atravessar essa defesa.

No entanto, naturalmente, essa “armadura invisível” também pode ser utilizada para meios ofensivos. É comum que usuários utilizem esse tipo de Haki para amplificar os seus ataques físicos ou imbuí-lo em armas.

Qualquer arma imbuída com o armamento causa um estrago significantemente maior do que originalmente causariam. Por exemplo, a tribo das Kuja imbui as suas flechas com esse tipo de Haki, aumentando o seu poder de penetração ao ponto dos projéteis tornarem-se capazes de perfurar até mesmo uma rocha sólida!

OUTRAS VANTAGENS DO ARMAMENTO

Esse tipo de Haki também possui a capacidade de atravessar as defesas naturais de um usuário de Akuma no Mi, cujo corpo tenha sido alterado de alguma forma, tornando possível acertar o corpo físico e sólido de um oponente. Assim, ignorando aspectos como a maleabilidade da borracha no caso da Gomu Gomu no Mi, ou a intangibilidade de usuários de Frutas do tipo Logia.

Isso é possível, pois está diretamente alinhado a “força de vontade” e ao “espírito” de seu usuário, o Busoshoku no Haki é tão forte quanto o seu próprio usuário.

BUSOSHOKU: KOKA

O Busoshoku no Haki também conta com uma propriedade única de revestimento e endurecimento. Uma concentração grande o bastante do Busoshoku pode ser utilizada para endurecer as partes de um corpo, dando a elas um efeito visível de escurecimento, tornando a parte revestida mais densa e formidável, consequentemente aumentando a potência de seus ataques. Essa técnica é conhecida como “Busoshoku: Koka” ou “Buso Koka”.

TÉCNICAS DO BUSO KOKA

O Buso Koka pode ser utilizado para revestir objetos, bem como a versão normal desse Haki pode ser imbuída em armas. Nesse caso, os objetos assumirão a cor escura e também o enrijecimento, sendo possível que objetos rudimentares como varas de madeira tornem-se ainda mais duras do que barras de aço. Quanto maior o calibre do Haki, mais potente esse enrijecimento se torna.

Nota: Essa habilidade pode ainda ser martirizada ao ponto de tornar possível que o usuário revista o seu corpo por completo.

LIMITAÇÕES DO BUSOSHOKU

O uso exagerado desse tipo de Haki como meio de defesa e ataque pode causar certos efeitos colaterais. O Busoshoku no Haki é sujeito a exaustão caso usado por longos períodos de tempo, já que é proporcional à força de espírito vital que o indivíduo possui. Caso o limite seja atingido, o usuário será incapaz de continuar utilizando Haki por certo período de tempo.

MODO AVANÇADO DO HAKI DE ARMAMENTO

Agora que fechamos o clico básico, vamos falar sobre o Haki avançado e suas técnicas.

EMISSÃO: com essa técnica, o usuário pode projetar seu fluxo de haki além dos limites do seu corpo. Esse método permite danificar o alvo sem fazer contato direto, mas a maioria das pessoas não consegue usar essa técnica a uma distância maior que alguns centímetros.

Ela funciona exatamente como uma armadura invisível. É possível repelir ataques inimigos sem fazer contato direto ou usar força bruta, como vimos Rayleigh, Sentomaru, e os almirantes da marinha usando.

COMO EXECUTAR A TÉCNICA DE EMISSÃO?

O usuário do Haki deve transferir todo fluxo de Haki do seu corpo para as mãos, mas deve permitir que o Haki flua pelo seu punho ao invés de exercer forças.

A DESTRUIÇÃO INTERNA

Após progredir na técnica de emissão, os usuários alcançam um degrau mais alto do Busoshoku: a destruição interna! Essa técnica permite que o Haki projetado pelo usuário atravesse a primeira camada de um objeto e o destrua de dentro pra fora. Basicamente, em combate, ela permite que o usuário transfira o Haki emanado pra dentro do corpo do inimigo, e o destrua internamente.

E com isso enceramos o Busoshoku no Haki.

HAOSHOKU NO HAKI

Por último, vamos falar do Haoshoku no Haki (Haki do Rei ou Haki do Conquistador), partiu!

O Haki do Rei é uma forma rara de Haki que não pode ser naturalmente despertada ou aprendida por meio de treinamento, como os outros dois tipos proeminentes. Apenas uma em um milhão de pessoas possui essa habilidade. Esse tipo de Haki permite que o usuário exale a sua força de vontade sobre os outros, sendo um poder de dominância que causa inconsciência a indivíduos de força de vontade mais fraca.

É dito que qualquer um que possua este tipo de Haki possui as qualidades de um rei.

TÉCNICAS DO HAKI DO REI

Esse tipo de Haki concede ao usuário a habilidade de dominar a “vontade” dos outros. O uso mais comum é a liberação latente da força de vontade do usuário contra indivíduos de vontade fraca, forçando-os à inconsciência.

Enquanto usuários inexperientes são restritos apenas a derrubar um único indivíduo ou a derrubar um grande grupo sem diferenciar aliados de inimigos, aqueles com mais experiência podem selecionar pessoas vulneráveis num grande grupo para levá-las à inconsciência sem afetar o grupo como um todo.

Apesar disso, aqueles com “vontades” fortes conseguem resistir ou até mesmo ignorar os efeitos do Haoshoku no Haki. A habilidade de forçar um indivíduo a entrar em inconsciência depende da diferença de poder entre a pessoa usando o Haki e a vítima em questão.

Katakuri vs Luffy

Quanto maior a lacuna de poder, mais fácil é de se derrubar a vítima. É importante ressaltar outra vez que esse tipo de poder não é obtido por meio de treinamento, mas pode ser aprendido a ser controlado, e pode vir a evoluir caso o usuário fortaleça a sua força de vontade.

Um dos aspectos mais úteis desse poder é que ele também pode ser utilizado contra animais, não necessariamente apenas forçando-os à inconsciência, mas também podendo ser usado apenas para intimidá-los de maneira com que se tornem menos agressivos e mais obedientes.

Em certos casos, é possível até mesmo domá-las caso ocorra alguma simpatia entre o usuário e a fera após a liberação do Haoshoku.

DETALHES DO CONQUISTADOR

Embora não conte com aspectos diretamente ofensivos, é possível que efeitos bastante devastadores ocorram caso dois usuários liberem o Haoshoku voluntariamente em meio a uma colisão, gerando ondas de choque capazes de enviar até mesmo pessoas de alto calibre pelos ares. Quando um usuário o libera individualmente, também é possível que se causem danos a objetos físicos, sendo comum que certos objetos se partam, rachem ou quebrem em meio ao uso.

COLORAÇÃO RÉGIA ADORMECIDA

Indivíduos que possuam o Haoshoku no Haki nem sempre são cientes desse poder, principalmente caso não o controlem. Nesses casos, o Haoshoku apenas será liberado em situações críticas, de uma maneira involuntária.

HAKI DO REI AVANÇADO

Um número muito pequeno de usuários do Haki do Rei e apenas os mais poderosos são capazes de chegar nesse novo degrau do Haki do Conquistador, esses poucos usuários são capazes de usar a técnica de infundir/revestir.

Seu corpo e armas são revestidos com seu “Espírito Conquistador” de uma forma bem semelhante ao que vimos nos tweets acima do Haki do Armamento (Busoshoku), aumentando ao extremo o poder dos seus ataques.

Depois de revestir o conquistador, o Haki acaba sendo emitido na parte onde ele é focado na forma de vários raios escuros.

E esses foram todos os tipos de Haki e suas variações, técnicas e modos avançados.

Você pode ver nosso último post aqui em baixo!

POSTS MAIS RECENTES

ANÁLISE DE PALHA – CAPÍTULO 1118: SER LIVRE

E aí, Gusta aqui! Há quanto tempo, né? Estava me dedicando aos SBS, por isso me afastei das análises semanais, porém agora estou de volta! Vamos conversar sobre esse capítulo bombástico? O capítulo começa com a história de capa do Yamato! Vemos ele finalmente sair da Capital das Flores. A escolha do nome do capítulo…

ANÁLISE DE PALHA – CAPÍTULO 1117: “UM”

Muito bem amigos, mais um capítulo de One Piece está entre nós e com ele temos o provável título de capítulo mais diferente da série, vamos ver o que rolou nesse capítulo em mais uma análise de palha!! Como história de capa temos: Yamato fazendo uma visita a Nekomamushi e Hyougorou na Capital das flores.…

ANÁLISE DE PALHA – CAPÍTULO 1116: CONFLITO

Vamos iniciar a análise de mais um capítulo de One Piece? Dessa vez, com o capítulo 1116. Na história de capa, temos Yamato pegando remédios com Otsuru durante sua peregrinação. Continuamos com as reações chocantes no mundo com Imu-sama encarando um retrato de Neftari D. Lily, reforçando a ideia de que ele poderia ter sido…

ONE PIECE – SBS VOLUME 48

Capítulo 460, página 26 L: Ding dong. Entrega! Eu vim com aquelas revistas pornográficas que você encomendou. Mas não vou entregá-los a você, a menos que me deixe iniciar o SBS. O que? Você só quer seu pornô?! Então posso iniciar o SBS?! Aqui vai!!! “VAMOS COMEÇAR O SBS!!!” …E aproveite seu pornô! PN Tani-san O: Vocês…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Deixe um comentário