ANÁLISE DE PALHA – CAPÍTULO 1116: CONFLITO

Vamos iniciar a análise de mais um capítulo de One Piece? Dessa vez, com o capítulo 1116. Na história de capa, temos Yamato pegando remédios com Otsuru durante sua peregrinação.


Continuamos com as reações chocantes no mundo com Imu-sama encarando um retrato de Neftari D. Lily, reforçando a ideia de que ele poderia ter sido apaixonado por ela no passado, apesar da sua traição ao espalhar os poneglyphs pelo mundo.

Observamos também as reações tristes do Reino de Alabasta com o desaparecimento de Vivi e o velório do Rei Cobra.

Vegapunk pronuncia que a Mother Flame é poderosa para fins práticos e espera que seja muito útil para a humanidade um dia, porém menciona o problema que essa criação carrega consigo: um fragmento dessa chama foi roubado.

Stussy está em contato com Vegapunk Edison, informando sobre um tremor cuja origem ela desconhece. Ele afirma que o subterrâneo da Lab Phase foi afundado juntamente com os agentes da Cipher Pol e pede para que Stussy se retire de lá. A garota questiona se pode libertar Kaku para que ele não sofra as consequências do incidente. Edison se desculpa por fazer com que ela enfrentasse tudo aquilo e pede para que sobreviva acima de tudo!

Vegapunk fala que após duas semanas do sumiço de parte da chama, ocorreu um fenômeno acima de Lulusia com um brilho intenso. Tempo depois, foi notificado que esse reino havia desaparecido, com seus equipamentos de pesquisa registrando terremotos também. Curioso, não é? O cientista afirma que somente a Mother Flame poderia conceber tanta energia para causar determinada destruição.

Ele pede desculpas ao mundo por ter servido de acessório para a fatalidade ocorrida. Também diz que Joy Boy desejava passar as 3 Armas Ancestrais para as futuras gerações, mas por que ele possuía esse objetivo?

Vegapunk diz que, apesar do Século Perdido ser um mistério, existem pessoas que sabem de todos os seus acontecimentos no passado, e que elas pertencem à tripulação do Rei dos Piratas. O Sakazuki, revoltado e destruindo o charuto com haki, só demonstra que ele pode saber de algo, não é?

York fica surpresa ao descobrir que Vegapunk sabia que ela havia roubado o fragmento da Mother Flame, e que, apesar de seus estudos e leituras, não haveria como ter conexão dessa descoberta.

A garota afirma que ele estava ciente dos planos do Governo Mundial, principalmente por garantir a segurança do Den Den Mushi de transmissão. Ela aciona os Gorosei, dizendo que o caracol está escondido dentro do gigante de ferro com absoluta certeza.

Ao final do capítulo, temos Vegapunk repleto de dúvidas sobre os membros da tripulação de Roger não compartilharem todas aquelas informações com outras pessoas, mostrando Sabaody com Shakky e um Rayleigh bêbado dizendo que o cientista já falou demais, e que não se deve tirar da nova geração a emoção de procurar, com o “Certo, Roger?” pra fechar com chave de ouro!

Agradecemos por você ter acompanhado mais uma aventura conosco e esperamos que tenha gostado, lembre-se de apoia a tradução oficial na MangaPlus!

Até a próxima!


Deixe um comentário