ANÁLISE DE PALHA – CAPÍTULO 1117: “UM”

Muito bem amigos, mais um capítulo de One Piece está entre nós e com ele temos o provável título de capítulo mais diferente da série, vamos ver o que rolou nesse capítulo em mais uma análise de palha!!

Como história de capa temos: Yamato fazendo uma visita a Nekomamushi e Hyougorou na Capital das flores.

O capítulo começa com um impacto global das palavras de Vegapunk, desencadeando reações variadas ao redor do mundo. Em Hachinosu, a Ilha dos Piratas de Barba Negra, antigos conhecidos como Krieg, Gin e Pearl ressurgem. Krieg, que agora está com cabelos longos mas continua com sua armadura característica, e Gin entre os piratas, reagem as noticias de Vegapunk juntamente com os outros piratas da ilha

Enquanto isso, Mont Blanc Cricket e a Aliança Saruyama se preparam para explorar as profundezas marítimas em busca de novos horizontes e aventuras.

Em um hospital da Marinha, os membros do SWORD, incluindo Drake, se recuperam enquanto discutem as implicações das revelações de Vegapunk. Kujaku, neta de Tsuru, instiga a ação imediata diante das novas informações.

Em outra parte, Smoker, utilizando sua “Bicicleta Billower”, anda pelo mar e pergunta a Tashiga onde ela está e a mesma responde que se encontra no hospital da marinha, o que dá a entender que Smoker está se dirigindo para lá também.

O grupo de Nami, pronto para partir com a desativação da barreira da Frontier Dome, é surpreendido por um ataque de Nusjuro.

Jinbe e Zoro que estavam logo atrás do Gorosei iniciam uma investida para proteger seus amigos, Jinbe lança Zoro com sua técnica chamada “Fish-Man Juujutsu: Kata Guruma” e Zoro utiliza seu ataque “Nittouryuu: Rashomon” para parar o ataque de Nusjuro e presenciarmos um estrondoso choque de espadas entre o espadachim dos chapéus de palha e o poderoso Gorosei.

Zoro utiliza a Sandai Kitetsu e Nusjuro muito provavelmente está em posse de outra Kitetsu, pois antes de serem arremessados para longe devido ao ataque, ambos reconhecem e se surpreendem ao verem uma espada kitetsu no meio do confronto.

No navio de Elbaf, o confronto entre gigantes e marinheiros fica mais acirrado com as vice-almirantes chegando na ação. Bluegrass surpreende os gigantes ao abrir um enorme buraco no navio de Elbaf com seu devastador disparo. Enquanto isso, Doll demonstra sua força ao derrubar Kashii com um poderoso ataque denominado “Rock & Roll Blaster”.

Luffy que está de volta a sua forma normal, anda com Dorry e Broggy que estão se dirigindo para o navio, mas Luffy ainda se pergunta aonde está Warcury que de repente parou de os seguir

Logo descobrimos onde ele está e não só ele mas também os outros goroseis, Saturn, Mars e Ju Peter. Estão cercando o robô ancestral que sabemos que estava guardando o Den Den Mushi de transmissão e logo é reconhecido por Mars como o robô que atacou Mary Geoise tempos atrás.

O clímax do capítulo ocorre quando Vegapunk, em sua mensagem final, menciona que vai deixar uma mensagem para todos aqueles com “D.” em seus nomes, que neles há um– e antes que Vegapunk pudesse concluir sua fala, a transmissão é abruptamente cortada, deixando o mundo perplexo e especulativo sobre o que Vegapunk pretendia comunicar.

Podemos ver que o Robô gigante foi atacado, e também vemos que York está ofegante falando que a transmissão parou. E é dessa forma que o capítulo de encerra. E que capítulo meus amigos, Egghead está em uma sequência insana de capítulos e esse acabou de maneira muito misteriosa, o que Vegapunk iria revelar aos que possuem o nome D? São perguntas que serão respondidas nos próximos capítulos.

Muito obrigado por ler até aqui e não se esqueça de sempre ler One Piece através da tradução oficial que sai aos domingos no app ou site da MangaPlus. Essa foi mais uma análise de palha e continue aqui na Romance Dawn para mais One Piece. Nos vemos na próxima!!!


Deixe um comentário